terça-feira, 28 de agosto de 2012

 Encontro do Proler prossegue nesta quarta(29)
Proler faz encontro no auditório da SEEC

Por Jean Custo

O XVI Encontro do Proler, promovido pela Secretaria Estadual da Educação, por meio do Programa Nacional de Incentivo à Leitura, está acontecendo, no período de 28 a 29 deste mês, no Auditório Angélica Moura da SEEC. O tema do Encontro, iniciado nesta terça (28) e que prossegue na quarta-feira (29), é “Memórias de Leitores Docentes”.

O objetivo do Encontro é fomentar as práticas de leitura e escrita no ambiente escolar, através da produção de textos e pesquisas nas bibliotecas. Ações que irão proporcionar ao aluno um universo de novas descobertas na sua formação educacional, além de incentivarem nas atividades estudantis.

O evento é direcionado a gestores, articuladores pedagógicos, professores, regentes de bibliotecas das redes publicas de ensino, e agentes da cultura e da leitura.

O trabalho com a memória da leitura oferece aos estudantes a produção de textos com a socialização de lembranças literárias descentes e contribui no resgate de um ambiente escolar que estimula a formação de novos leitores.

O Encontro terá minicursos com os temas: “As memórias docentes como mediadores na formação de leitores na escola”; “A poesia com leitura de mundos”: e “Aspectos formativos - infantil e juvenil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário