sábado, 8 de setembro de 2012

A Luta Olímpica feminina conquista medalha de bonze para o RN

Equipe de Luta Olímpica do RN nas Olimpíadas Escolares

A atleta Andressa Araujo conquista a medalha de bronze para o RN na Luta Olímpica Feminina, categoria peso médio, nesta sexta-feira (07). Andressa venceu a atleta do Distrito Federal, Jéssica Sousa, em um embate vibrante, no terceiro round, na fase eliminatória. Na semifinal, perdeu para a atleta de São Paulo, Larissa Pimentel. 

Na disputa da medalha de bronze, derrotou a atleta da Paraíba, Roberta Santos. Para o chefe da delegação do RN, Gileno Souto Júnior, a conquista da medalha de bronze na Luta Olímpica é histórica em razão de se tratar da primeira competição na modalidade das Olimpíadas Escolares Brasileiras. 

A equipe de Luta Olímpica do RN, formada por cinco atletas, é treinada por Fernando Antonio da Silva Ramos que falou sobre a maneira como o poder público está se portando diante do Esporte Escolar e Olímpico. “O Estado está ajudando, todos nós viemos de avião para Poços de Caldas, e agora podemos ter melhores resultados”, disse Fernando Antonio Ramos. 

As Olimpíadas Escolares Brasileiras, categoria de 12 a 14 anos, acontecem de 05 a 16 deste mês, na cidade de Poços de Caldas, MG. Andressa Araújo é atleta/aluna do Colégio Objetivo de Natal.

Para Joacy Bastos, secretário de Estado do Esporte e do Lazer, que estava presente, a conquista tem relação direta com o trabalho dos treinadores responsáveis, desde a primeira etapa da seletiva estadual na preparação de todos os atletas. “Atletas e treinadores sempre demonstraram entusiasmo e dedicação na preparação para a Luta Olímpica que acaba de ser instalada no RN. Esse resultado também está relacionado com as clínicas que foram realizadas em março pela Confederação Brasileira de Lutas Associadas”, afirmou Joacy Bastos. 

As clínicas tiveram à frente o presidente da CBLA, Pedro Gama Filho, e a participação dos treinadores da seleção brasileira, Flávio e Roberto, e foram patrocinadas pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do RN com a parceria das prefeituras municipais de Santa Cruz e Assu. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário