domingo, 9 de setembro de 2012

Alysson Muniz conquista primeiro ouro no Xadrez para o RN nas Olimpíadas Escolares Brasileiras

Alysson Muniz e equipe de Xadrez do RN ao lado dos oficial e do chefe da delegação

O atleta de Xadrez Francisco Alysson Muniz conquista primeiro ouro no Xadrez para o Rio Grande do Norte nas Olimpíadas Escolares Brasileiras. Com a conquista neste domingo (09) nas Olimpíadas Escolares, categoria de 12 a14 anos, que acontece na cidade de Poços de Caldas, o atleta norteriograndense garante vaga como representante do Brasil nos Jogos Sulamericanos Escolares que acontecem em Natal de 29 de novembro a 06 de dezembro deste ano. 



Para  Alysson Muniz, 14 anos, atleta/aluno do Colégio Henrique Castriciano, a chance de disputar os Sulamericanos Escolares tem grande importância em sua carreira como enxadrista. “O Xadrez é um esporte que ajuda no desempenho na Escola, na concentração e no raciocínio. O apoio que o Estado está dando tem nos servido de incentivo”, acrescenta o medalhista de ouro Alysson Muniz. 

Para chegar a conquista da medalha de ouro, jogando nas dependências do Complexo Urca, em Poços de Caldas, MG, Alysson Muniz superou os enxadristas João Ferreira (PI), Ricardo Vilalba (RJ), Matheus Marques (PE) e Guilherme Almeida (RS). 

A técnica da equipe de Xadrez no RN nas Olimpíadas Escolares, professora Lênia Damasceno, destaca o incentivo que o Estado está dando ao esporte. “O apoio que o Estado está dando, com passagens e hospedagens, está melhorando o esporte e isso repercute nas conquistas do jovem como atleta e como estudante”, disse Lênia. 

As Olimpíadas Escolares, categoria de 12 a 14 anos, acontecem na cidade de Poços de Caldas de 05 a 16 deste mês. Os vencedores estarão classificados para disputar, pelo Brasil, os Sulamericanos Escolares, edição 2012, na cidade de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário