sexta-feira, 14 de setembro de 2012


CAENE promove congresso sobre inclusão
UFRN faz congresso sobre inclusão no Ensino Superior

A Comissão Permanente de Apoio a Estudantes com Necessidades Educacionais Especiais (CAENE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove, de quarta (19) a sexta-feira (21), o 1º Congresso Norteriograndense sobre Inclusão no Ensino Superior.

O evento acontece no auditório do Centro de Educação da UFRN e em sua abertura, no dia 19,às 19h, terá a conferência da professora Patrícia Raposo, da Universidade de Brasília (UnB), sobre o tema “Inclusão do Estudante com Necessidades Educacionais Especiais no Ensino Superior: perspectivas e desafios”.

A programação da quinta-feira (20) terá as mesas temáticas:“Vestibular para candidatos com necessidades educacionais especiais: estamos garantindo acessibilidade?”; “Formação e prática docente no contexto da inclusão”; “Panorama atual da Inclusão de Estudantes com Necessidades Educacionais nas Instituições de Ensino Superior do Rio Grande do Norte”.

As mesas temáticas continuam na sexta-feira (21): “Legislação e o direito à igualdade de oportunidades no Ensino Superior”; “Cotidiano do Estudante com Necessidades Educacionais Especiais no Ensino Superior”; e “Comunicações Orais”.

Para obter mais informações sobre o evento, basta acessar a página da CAENE: http://www.caene.ufrn.br/congressoinclusao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário