sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Candidatos a direção de escolas fazem curso de capacitação 
Grande presença de postulantes a gestores de escolas

O Curso obrigatório de capacitação de gestores para quem deseja concorrer aos cargos de direção e vice-direção de escolas estaduais do Rio Grande do Norte foi encerrado nesta sexta-feira (21). no hotel Praiamar, em Ponta Negra, Natal.

Promovido pela Secretaria Estadual da Educação, o curso aconteceu no hotel Praiamar, em Ponta Negra, Natal.

As eleições serão realizadas  nos dias 17 de outubro nas escolas das 8ª, 13ª e 15ª Direds (Diretorias Regionais de Educação); 18 de outubro para as escolas das 11ª, 12ª e 14ª Direds; 30 de outubro nas escolas das 7ª, 9ª e 10ª Direds; 06 de novembro para as escolas das 2ª, 3ª e 4ª Direds; 08 de novembro para as escolas das 5ª, 6ª e 16ª Direds; e 13 de novembro para as escolas da 1ª Dired.

Eleições deste ano contarão com programa de computação que facilitará e dará segurança ao processo de votação. Resultado será divulgado na própria escola no mesmo dia da eleição.

Nomeação e posse dos eleitos, para um mandato de dois anos, estão previstas para o final de novembro.

As inscrições para o processo ocorrerão nas unidades de ensino até 30 dias antes das eleições. Já os candidatos devem pertencer ao quadro efetivo da escola, por no mínimo dois anos ininterruptos, possuir licenciatura em educação e não ter processo administrativo algum no setor público, e participar do curso de formação.

A comissão eleitoral, em nível estadual, é composta por representantes da Secretaria de Educação, Associação Nacional de Administração Escolar - AMPAE, Associação Potiguar de Estudantes Secundaristas – APES, e Sindicato dos Trabalhadores em Educação – SINTE.


Matéria feita a partir de texto oficial da SEEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário