terça-feira, 18 de setembro de 2012


Curso para jornalistas sobre cobertura de assuntos científicos e tecnológicos no RN
Curso de jornalismo científico da Fapern em 2008
Fapern promove curso de capacitação para aprimoramento da divulgação científica no Estado. O curso da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (Fapern) acontece nos dias 1º e 02 de outubro, no auditório do Anfiteatro das Aves do Centro de Biociências da UFRN.
O público alvo do curso, que tem como tema “Interações entre Mídia e Ciência”, é formado por pesquisadores e jornalistas que atuam na cobertura de assuntos de Ciência e Tecnologia no Estado.
A participação é gratuita para inscritos. A ficha de inscrição e a orientação de como se inscrever estão disponíveis no site da FAPERN (www.fapern.rn.gov.br). 
As palestras serão ministradas pelo físico Ildeu de Castro Moreira, o neurocientista Sidarta Ribeiro e a jornalista Mariluce Moura. Ildeu de Castro será responsável pela palestra de abertura e falará sobre “Política científica e política tecnológica: isso dá pauta?”, foi o coordenador da Comissão Executiva do Ano Mundial da Física no Brasil em 2005.
No dia 02 pela manhã, o neurocientista Sidarta Ribeiro, diretor de Instituto do Cérebro da UFRN vai falar sobre as suas estratégias para dar visibilidade ao trabalho desenvolvido nos laboratórios. O trabalho de Sidarta e seus colaboradores tem alcançado grande repercussão não só nos periódicos acadêmicos, mas também nos chamados veículos de comunicação de massa.
Na tarde do dia 02 tem a fala de Mariluce Moura, que é diretora de redação da Revista Pesquisa FAPESP, editada pela Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo e presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Científico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário