segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Cursos do Projovem Trabalhador irão qualificar 7.000 jovens no RN
Luiz Eduardo assina contratos de cursos
Luiz Eduardo Carneiro assina contratos para dar início aos cursos de qualificação do Projovem Trabalhador no Rio Grande do Norte. A assinatura aconteceu na manhã desta segunda-feira (17) no auditório da Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), no Centro Administrativo, Natal. 

O programa de qualificação terá a execução de cinco empresas, vencedoras da concorrência pública feita este ano pela Sethas. Serão investidos no programa no Rio Grande do Norte o montante de R$ 12,7 milhões com recursos federais e contrapartida do Governo do Estado. Será concedida ao jovem participante do programa uma bolsa no valor de R$ 100,00 mensais. 

Durante o evento, o secretário Luiz Eduardo Carneiro anunciou que entre os meses de novembro e dezembro deste ano ocorrerá a renovação do convênio com o Ministério do Trabalho garantindo novos cursos. “A nossa preocupação agora é começarmos imediatamente os cursos”, disse. 

O Projovem Trabalhador cria oportunidades de trabalho, emprego e renda para jovens em situação de vulnerabilidade social, por meio da qualificação profissional Em todo o Rio Grande do Norte serão qualificados 7.000 jovens em 90 municípios. 

Ao todo, serão oferecidos 14 cursos de caráter profissionalizante: serviços administrativos, construção e reparos (revestimento), construção e reparos (instalações), esporte e lazer, joalheria, serviços domiciliares I, serviços domiciliares II, beleza e estética, telemática, transporte, turismo e hospitalidade, vestuário, agro extrativismo, pesca e piscicultura. 

A meta do programa é inserir 30% dos concluintes no mercado local de trabalho. 

Venceram a licitação as instituições “Instituto Pró-Cidadania”, Camará – Saúde, Qualidade de Vida e Gestão”, “Associação de Desenvolvimento Local”, Cooperativa de Produção Artesanal do Crutac” e o “Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário