Cursos do Projovem Trabalhador irão qualificar 7.000 jovens no RN
![]() |
Luiz Eduardo assina contratos de cursos |
Luiz Eduardo Carneiro assina contratos para dar início aos cursos de qualificação do Projovem Trabalhador no Rio Grande do Norte. A assinatura aconteceu na manhã desta segunda-feira (17) no auditório da Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), no Centro Administrativo, Natal.
O programa de qualificação terá a execução de cinco empresas, vencedoras da concorrência pública feita este ano pela Sethas. Serão investidos no programa no Rio Grande do Norte o montante de R$ 12,7 milhões com recursos federais e contrapartida do Governo do Estado. Será concedida ao jovem participante do programa uma bolsa no valor de R$ 100,00 mensais.
Durante o evento, o secretário Luiz Eduardo Carneiro anunciou que entre os meses de novembro e dezembro deste ano ocorrerá a renovação do convênio com o Ministério do Trabalho garantindo novos cursos. “A nossa preocupação agora é começarmos imediatamente os cursos”, disse.
O Projovem Trabalhador cria oportunidades de trabalho, emprego e renda para jovens em situação de vulnerabilidade social, por meio da qualificação profissional Em todo o Rio Grande do Norte serão qualificados 7.000 jovens em 90 municípios.
Ao todo, serão oferecidos 14 cursos de caráter profissionalizante: serviços administrativos, construção e reparos (revestimento), construção e reparos (instalações), esporte e lazer, joalheria, serviços domiciliares I, serviços domiciliares II, beleza e estética, telemática, transporte, turismo e hospitalidade, vestuário, agro extrativismo, pesca e piscicultura.
A meta do programa é inserir 30% dos concluintes no mercado local de trabalho.
Venceram a licitação as instituições “Instituto Pró-Cidadania”, Camará – Saúde, Qualidade de Vida e Gestão”, “Associação de Desenvolvimento Local”, Cooperativa de Produção Artesanal do Crutac” e o “Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social”.
0 Comentários