quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Cursos do Pronatec/Senar chegam a 14 municípios do RN
Reunião do Pronatec/Senar no RN

Famílias que moram na zona rural em 14 municípios do Rio Grande do Norte terão a oportunidade de fazerem cursos de qualificação profissional através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego) oferecidos pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

Os cursos de qualificação profissional serão ofertados para as famílias que moram na zona rural dos municípios de Barcelona, Bento Fernandes, Baraúna, Caicó, Cruzeta, Jucurutu, Macaíba, Rio do Fogo, Senador Elói de Souza, Santo Antonio, Santa Cruz, São Paulo do Potengi, São Tomé e Touros.

Serão oferecidos cursos de avicultor de postura e corte, horticultor, fruticultor, piscicultor e apicultor. A previsão é de que os cursos sejam iniciados no mês de outubro.

A capacitação dos coordenadores do Programa Bolsa Família, que irão atuar na PRONATEC/SENAR, foi tratada durante reunião realizada nesta quarta-feira ( 26 ), no auditório da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência (SETHAS), parceira direta no programa, no Centro Administrativo, bairro de Lagoa Nova, Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário