segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Feira de Artesanato da SETHAS expõe o trabalho de 6 mil artesãos potiguares

Rosalba Ciarlini e Luiz Eduardo Carneiro abrem Feira 

Feira de Artesanato da SETHAS leva trabalho de 6.000 artesãos potiguares a Praça André de Albuquerque, na Cidade Alta, em Natal. 

A Feira do Artesanato Potiguar “O RN pelas mãos do seu povo”, aberta pela governadora Rosalba Ciarlini e pelo secretário Luiz Eduardo Carneiro Costa, na última quinta-feira (30), é um evento promovido pela Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e da Assistência Social (SETHAS), e já faz parte da programação do “Agosto da Alegria”. 

Contando com mostra de Artesanato, participação de artistas da terra e espaço gastronômico, a grande Feira da SETHAS esteve aberta ao público, na Praça André de Albuquerque, Cidade Alta, de quinta a domingo (02). 

A estrutura montada pela SETHAS na Praça André de Albuquerque contou com 98 estandes expondo o que há de melhor no artesanato do Rio Grande do Norte – renda, esculturas em madeira e pedra sabão, cerâmica, bordados, sisal e palha, e várias outras tipologias. 

“Estamos mais uma vez fazendo essa grande feira, dentro do “Agosto da Alegria”, e isso representa uma grande vitrine para divulgar o nosso artesanato, que é uma fonte de geração de renda para muitas famílias do nosso Estado”, disse o secretário da SETHAS, Luiz Eduardo Carneiro Costa. 

A Feira contou ainda com a participação de artesãos dos estados do Espírito Santo e do Maranhão. No Rio Grande do Norte existem cerca de 10 mil artesãos devidamente cadastrados no Programa Estadual do Artesanato – Proart, executado pela SETHAS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário