terça-feira, 11 de setembro de 2012


Inscrições para o MPBeco continuam até 29 de setembro

MPBeco reúne milhares de pessoas
7º Festival de Música do Beco da Lama (VII MPBeco) estende o prazo de inscrições até o dia 29 de setembro. Podem participar, como concorrentes, apenas os nascidos no RN ou que aqui residam há, pelo menos, dois anos.

Os trabalhos devem ser inéditos, com letras em português, em qualquer gênero musical, e as inscrições precisam atender a algumas exigências, descritas no regulamento do Festival. O documento pode ser obtido nos postos de inscrição (ver relação abaixo), nas Casas de Cultura do Governo do Estado ou no site do evento - www.festivalmpbeco.com.br

Após o encerramento das inscrições, uma comissão julgadora apreciará os trabalhos e selecionará as 24 músicas concorrentes. As etapas eliminatórias, com 12 apresentações por noite, acontecerão nos dias 17 e 24 de novembro. Uma nova comissão julgadora avaliará os trabalhos e escolherá as 10 finalistas, cinco em cada eliminatória. A grande final, que contará com uma terceira comissão julgadora, está programada para o dia 1º de dezembro.

Toda a programação é gratuita, aberta ao público e será realizada na Praça 7 de Setembro, no centro histórico de Natal.

Neste ano, o MPBeco distribuirá uma premiação total, em dinheiro, no valor de R$ 20 mil. Serão premiados os trabalhos que conquistarem os três primeiros lugares, o (a) melhor intérprete e o melhor arranjo. O Festival também premia a música escolhida pelo voto popular, em eleição realizada durante a etapa final, e oferece uma ajuda de custo aos 10 finalistas. O primeiro lugar recebe ainda o Prêmio “Arte Musical”: um violão elétrico com equalizador.

Na abertura e no fechamento de cada etapa, são realizados shows com artistas locais e nomes que despontam no cenário musical regional e nacional. Paralelamente, ainda é realizado um concurso fotográfico: o MPBeco em foco, que oferta uma premiação total de R$ 1 mil.


Como se inscrever para o MPBeco
As inscrições podem ser feitas na Emyson – Rua Princesa Isabel, Cidade Alta; Sebo Balalayka, Rua Vigário Bartolomeu, Cidade Alta; Arte Musical no Shopping Via Direta, Lagoa Nova; e Arte Musica na Avenida Deodoro, Cidade Alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário