domingo, 30 de setembro de 2012

Campeonato Brasileiro e Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica em Natal

Apresentação individual masculina (Foto: Demis Roussos)
As competições do Campeonato Brasileiro e do IX Torneio de Ginástica Aeróbica movimentaram Natal de quinta-feira (27) a domingo (30). Os eventos, abertos na noite da quinta-feira (27), aconteceram no ginásio de esportes do IFRN (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte), localizado no bairro do Tirol. 

As provas do Campeonato Brasileiro foram iniciadas na tarde da sexta-feira (28). No domingo foram disputadas as provas do Torneio de Ginástica Aeróbica. Em disputa as categorias Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil e Adulto. Todas as competições ocorreram no ginásio do IFRN. 

Os dois eventos contaram com a participação de ginastas de alto rendimento, entre eles a tricampeã mundial Marcela Lopes, e atletas iniciantes na modalidade. Competiram seis clubes no Torneio Nacional e nove no Campeonato Brasileiro. 

O Campeonato Brasileiro serve como qualificatório para o Campeonato Pan-americano que acontecerá em Acapulco, México, de 21 a 26 de novembro.

A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Resende, destaca a importância dos eventos e o apoio recebido do Governo do Estado. “É o principal evento do ano. Aqui estão os melhores atletas e também a nossa base. É importante também contarmos com parcerias como a do governo do Rio Grande do Norte”, disse Luciene Resende. 

Para a presidente da Federação Norteriograndense de Ginástica, Maria de Fátima Albuquerque, os eventos  realizados em Natal são de grande importância para a modalidade. “Eles dão mais incentivo aqueles que estão iniciando a prática da modalidade e podem ver de perto ginastas de alto nível. Contamos com grande público já que várias escolas do Rio Grande do Norte participam", disse. 

Equipe feminina de Ginástica
Mais de 160 atletas competiram em Natal. No Campeonato Brasileiro se fizeram  presentes a UFMG (MG), IFRN (RN), Centro de Ginástica do Pará (PA), Sociedade Esportiva Palmeiras (SP), São Paulo Futebol Clube (SP), Universidade Federal de Lavras (MG), Centro Esportivo Ramiro (RJ), Escola Muncipal Professora Terezinha Paulino Lima (RN) e Colégio Marista de Natal (RN). 

No Torneio Nacional participaram o CEI Zona Sul (RN), Colégio Marista de Natal (RN), Salesiano Dom Bosco (RN), Centro de Ginástica do Pará (PA), Colégio Nossa Senhora das Neves (RN) e Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (RN). 

O secretário estadual do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos, destaca o apoio que vem sendo dado para estimular a prática esportiva no Rio Grande do Norte. "O Governo do Estado tem apoiado o desporto do Rio Grande do Norte e etária efetivamente presente nestes grandes eventos da Ginástica que se realizam em Natal", declarou Joacy Bastos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário