domingo, 30 de setembro de 2012

Copa Sênior de Judô tem participação de 16 atletas do RN

Competições no Ginásio Nélio Dias
Rio Grande do Norte tem 16 atletas disputando o Campeonato Sênior de Judô, evento top do calendário da modalidade no Brasil, que acontece neste final de semana - sábado (29) e domingo (30), no Ginásio Nélio Dias, Zona Norte de Natal.

O campeonato, promovido pela Confederação Brasileira de Judô e pela federação norteriograndense da modalidade, com o apoio da Secretaria Estadual do Esporte, tem entrada gratuita e está sendo concluído neste domingo - a partir das 8h30. São 275 atletas de ponta do Judô nacional de 25 estados brasileiros disputando 400 lutas em 03 áreas de competições simultâneas dentro da quadra do Ginásio Nélio Dias.

O evento tem um alto nível de importância para o Judô brasileiro, já que é também de caráter seletivo. Dele sairá um atleta de cada categoria de peso visando a nova seleção brasileira para as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.

Estão representando o Rio Grande do Norte, os judocas: Francisco Silva (55kg), Paulo Rodrigues (60kg), Francinildo Bernardes (66kg), Wagner Wanderley (73kg), Jonatas Nóbrega (81kg), Lucas Barros (90kg), Felipe Bezerra (100kg), Ramon Feliciano (+100kg), Débora Vicente (44kg), Maria Farias (48kg), Maria Oliveira (52kg), Clara Borges (57kg), Veronice Chagas (63kg), Suzana Silva (70kg),Fabiana Silva (78kg) e Marisa Barreto (+78kg).


As competições abrangem 08 categorias masculinas e 08 femininas – desde a mais leve (feminino até 40 quilos e masculino até 55 quilos), até a mais pesada (no feminino mais de 78 quilos, e no masculino mais de 100 quilos).

O presidente da Federação Norteriograndense de Judô, Carlos Alberto Barreto, destaca o apoio do Governo do Estado para a realização de eventos de porte como este.

“A Secretaria de Esporte, dentro de suas condições, tem contribuído sobremaneira com o Judô como um todo. O secretário Joacy Bastos não tem medido esforços para ajudar o Judô do Rio Grande do Norte em todas as nossas promoções”, disse Barreto.

O evento, que deverá contar com grande público, também terá a presença dos quatro medalhistas olímpicos – Maira Aguiar, Felipe Kidatadi, Sara Menezes e Rafael Silva.

“É um evento ímpar para Natal e para a Zona Norte. O Governo do Estado está investindo no esporte e oferecendo aos jovens e a população em geral espetáculos de alto nível”, declarou o secretário estadual do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário