quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Parlamento Jovem Brasileiro 2012 prossegue até esta sexta (28) 
Parlamento Jovem Brasileiro 2011

O Parlamento Jovem Brasileiro, iniciado na última terça-feira (25) prossegue até esta sexta (28) na Câmara Federal, em Brasília, com a participação de um norteriograndense, estudante de escola pública.

Andson Robson Cardoso de Farias, aluno da Escola Estadual Maurício Freire, de São Paulo do Potengi, ocupa um dos assentos no Parlamento Jovem de 2012.

Andson teve seu projeto, sobre "proporcionar a implantação da alimentação orgânica nas escolas de ensino básico e fundamental", selecionado em nível nacional.


O Parlamento Jovem Brasileiro, que está em sua nona edição, reúne 78 estudantes de todos os estados do país, com a simulação de todo o processo de rotina de trabalhos legislativos com os alunos atuando como deputados federais.

O programa é de iniciativa da Câmara Federal e tem por objetivo despertar nos jovens estudantes a visão crítica a partir do conhecimento do cotidiano da representação política no processo democrático.

Os jovens participantes são alunos de escolas públicas e privadas e têm faixa etária de 16 a 22 anos. O número de representantes por estado é proporcional ao de deputados federais.


Projetos de Lei
Estudantes de todo o país enviaram projetos de lei sobre temas como Meio Ambiente, Emprego e Defesa do Consumidor, e Saúde Pública. Uma comissão formada por assessores legislativos escolheu, dentre mais de 1.000 projetos, os 78 melhores, levando em consideração proporcionalidade por estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário