quarta-feira, 12 de setembro de 2012

RN conquista 09 medalhas em esportes individuais nas Olimpíadas Escolares


Lucas Maciel, medalhista de ouro e prata, ao lado do técnico e dirigentes da delegação 

Esportes individuais garantem 09 medalhas ao Rio Grande do Norte nos primeiros dias das Olimpíadas Escolares, categoria de 12 a 14 anos, que acontecem na cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais. 

Na natação, o atleta Lucas Maciel Santos, do colégio Nossa Senhora das Neves, de Natal, foi campeão na prova dos 100m estilo peito, com o tempo de 1m07s87, batendo o recorde da prova. Na prova de 50 metros livres, Lucas Maciel conquistou a medalha de prata.

A segunda medalha de ouro do RN foi conquistada no Xadrez pelo atleta Francisco Alysson Muniz, do Colégio Henrique Castriciano. 

No Atletismo, a atleta Jéssica Cabral, da Escola Municipal Santos Reis, de Natal, conquistou a medalha de bronze com o 3º lugar no Salto em Altura. Já a atleta Leticya Costa, do Educandário Jesus Menino, de Currais Novos, conquistou a medalha de bronze no Arremesso de Peso. 

 As duplas Fernanda Almeida e Mayara Nóbrega, no feminino, e Alisson Silva e Gustavo Teixeira, no masculino, conquistaram o bronze no Badminton, representando o colégio Facex, de Natal. 

Mais duas medalhas de bronze foram conquistadas na Luta Olímpica. A atleta Andressa Araújo, do Colégio Objetivo, de Natal, conquistou o brnze no feminino da Luta Olímpica. No masculino, o atleta Hygor Brasil, da Escola Estadual Vigário Bartolomeu, de Natal, também garantiu o bronze para o Rio Grande do Norte. 

O bom desempenho segundo atletas e técnicos está ligado a avanços na organização e no apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e do Lazer, que tem garantido segurança, comodidade e transporte aéreo para a delegação do Rio Grande do Norte. 

“Antes se ia de ônibus para as Olimpíadas e, mesmo assim, as vagas eram poucas. Hoje, todos vieram de avião. O Estado está ajudando e agora podemos ter um resultado melhor”, diz Fernando Antonio da Silva, técnico da equipe do RN de Luta Olímpica.

Para o secretário do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos, o Esporte do RN continua em processo acelerado de reconstrução. “O Governo está investindo e as pessoas estão reconhecendo. O avanço é inegável”, acrescenta.

As Olimpíadas Escolares prosseguem até domingo (16). Na segunda-feira (10) foram iniciadas as disputadas das modalidades coletivas – basquete, futsal, handebol e voleibol, com o RN tendo reais chances de mais medalhas.

Os vencedores nas Olimpíadas Escolares estarão representando o Brasil nos Jogos Sulamericanos Escolares 2012 que serão realizados em Natal no período de 29 de novembro a 06 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário