quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Professor alemão faz palestra em Natal sobre “O Movimento no Ensino da Escola Básica”

 Hilderbrandt-Stramann é doutor em Ciência do Esporte

O professor doutor Reiner Hilderbrandt-Stramann, da Universidade de Braunscheweig, na Alemanha, faz palestra em Natal na tarde desta quarta-feira (12), das 14 às 17h, sobre “O Movimento no Ensino da Escola Básica”. A palestra acontece no auditório da Secretaria de Educação à Distância da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Reiner Hidelbrandt-Stramann é professor titular da Universidade de Braunschweig. Tem mestrado em Ciência do Esporte, Ciência Política e Filosofia pela Universidade de Kassel, Alemanha, e doutorado em Ciência do Esporte também pela Universidade de Kassel.

O professor Hiedlbrandt-Stramann defende que a tarefa principal da Escola é o fomento do desenvolvimento da personalidade da criança e do jovem. Seguindo esse foco, ele trabalha sobre a importância do movimento, no âmbito da Escola Básica, no processo do desenvolvimento da personalidade.

Sua palestra vai tratar de explicar três conceitos teóricos: conceito de movimento, conceito de escola, e conceitos teóricos de desenvolvimento.

Hidelbrandt-Stramann atua em quatro núcleos de trabalho acadêmico: Pedagogia da Escola – Escola em Movimento; Pedagogia do Movimento; Pedagogia da Didática da Educação Física Escolar; e Desenvolvimento Motriz no Decurso da Vida.



O professor Hidelbrandt-Stramann fará outra palestra em Natal nesta quinta-feira (13). Ele falará a professores da rede estadual de ensino no auditório da Emater, Centro Administrativo do Governo do Rio Grande do Norte, às 8h, sobre “Os aspectos teórico-metodológicos da Educação Física Escolar”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário