quinta-feira, 27 de setembro de 2012

RN tem Simpósio internacional em Neurociências no mês de novembro
Thomas Knopfel, Instituto Riken do Japão

O II Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Neurociências da UFRN acontece de 10 a 13 de novembro, no Resort Eurosol , em Tibau do Sul.

O Simpósio, que irá reunir grandes nomes internacionais de Neurociências, visa transmitir uma audiência multidisciplinar das atuais teorias sobre a geração de diversas funções cerebrais a partir do nível molecular. Tem também o objetivo de divulgar e discutir um dos temas mais estudados na atualidade: os circuitos neurais.

Segundo os organizadores do Simpósio, a forma de se estudar neurônios e circuitos neurais tem se modificado radicalmente. Revoluções tecnológicas em eletrofisiologia, genética e microscopia, hoje em dia, têm permitido a manipulação de fenômenos neurais e sua melhor observação. 

No Simpósio de Neurociências já estão confirmados os nomes de Thomas Knopfel do Instituto Riken do Japão; Peter Stern, editor da revista 'Science'; Ralf Galuske, Technische Universität Darmstadt; Miguel Castelo-Branco, da Universidade de Coimbra; Jesper Ryge, Escola Federal Politécnica de Lausanne, Suiça; e Leslie Loew, da Universidade de Connecticut, USA. 

Inscrições e informações podem ser obtidas pelo email simposio@neuro.ufrn.br ou através do endereço http://www.neuro.ufrn.br/IIsimposiopgneuro/.


Nenhum comentário:

Postar um comentário