terça-feira, 4 de setembro de 2012

Sethas busca parceria com UFRN com foco nos serviços prestados na área de Trabalho 

Luiz Eduardo Carneiro em reunião com professores da UFRN
Secretaria Estadual do Trabalho e Assistência Social busca parcerias qualificadas visando melhorar os serviços prestados à população. O secretário Luiz Eduardo Carneiro Costa esteve na última semana reunido com professores do Departamento de Psicologia do Trabalho da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) dando início aos entendimentos para uma possível parceria com foco na área do Trabalho. 

Participaram da reunião os professores Pedro Bendassoli, Cynara Abreu, o psicólogo na área de Trabalho, João Carlos Tenório Argolo, e o chefe do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFRN, Herculano Campos. 

Durante o encontro, ficou acertado que em duas ou três semanas estes profissionais apresentarão um projeto na área do Trabalho, voltado para diagnosticar situações e dificuldades que interferem na inserção e reinserção das pessoas no mercado local de trabalho. 

“Ficamos empolgados com a possibilidade de uma parceria nessa área e de podermos propor mudanças”, disse o professor Bendassolli, doutor em Psicologia Social. 

O projeto deverá ser desenvolvido por um período de 12 meses e será elaborado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas sobre o Trabalho, do Departamento de Psicologia da UFRN. 

“É uma experiência que tem muito a nos acrescentar, porque a Sethas tem o compromisso formal de inserir 30% das pessoas que qualifica no mercado de trabalho e nem sempre essa inserção tem sido fácil. Queremos que um estudo de natureza acadêmica nos aponte os caminhos”, disse o secretário Luiz Eduardo. 

A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social tem hoje sob sua responsabilidade programas como Projovem Trabalhador e a intermediação de mão-de-obra, feita pelo SINE. Em todo o Rio Grande do Norte existem, atualmente, 19 postos do SINE, sendo 14 no interior do Estado e cinco na capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário