terça-feira, 30 de outubro de 2012

2º Congresso Fapern reúne mais de 200 pesquisadores em Natal


Rosalba e Bernadete Cordeiro no Congresso Fapern
O 2º Congresso Fapern de Ciência, Tecnologia e Inovação é aberto na manhã desta terça-feira (30) com a presença da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini.

A palestra de abertura foi ministrada pelo professor titular do centro de informática da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Silvio Meira, abordando o tema “Inovação é a mudança de comportamento, no mercado, de fornecedores e consumidores”.

O evento, que reúne cerca de 200 pesquisadores de várias áreas do conhecimento científico, prossegue até esta quarta-feira (31) nas dependências do Hotel Imirá, Via Costeira, Natal.


Durante o Congresso serão apresentados resultados e andamentos de pesquisas que estão sendo desenvolvidas com recursos da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (Fapern) em parceria com os órgãos federais – Finep e CNPq.

A diretora presidente da FAPERN, Bernardete Cordeiro, reforçou a importância de cultivar boas parcerias para fortalecer o trabalho desenvolvido em prol da ciência e tecnologia no estado. "Esse Congresso é uma mostra da parceria entre poder público e setor empresarial que a cada dia se fortalece mais", disse Bernardete Cordeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário