quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Abertura dos Jerns 2012 no ginásio do campus da UFRN


Abertura dos Jerns 2012 (Foto: Márlio Forte)
Por Jorge Ivan Barbosa  

Atletas/alunos de todas as regiões do Estado participam da abertura dos 42º Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns) na manhã desta quinta-feira (11) no ginásio de esportes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 

O evento teve apresentações de samba de roda e capoeira de alunos da Escola Estadual Josefa Sampaio, do bairro de Santos Reis, em Natal, dança dos alunos do Colégio Marista e da banda de música da Escola Estadual Eliah Maia do Rego, da cidade de Parnamirim.


A fase final dos JERNS/2012 será disputada em Natal de 11 a 22 de outubro reunindo mais de 13 mil alunos/atletas de 432 escolas públicas, privadas e federais de ensino.

Estarão em disputa 29 modalidades esportivas, dentre elas, basquetebol, voleibol, pesca,futsal, futebol da campo, natação, judô, karatê, handebol, xadrez, futebol de areia, pólo aquático, capoeira, ginástica rítmica, futebol Society e taekwondo. Serão disputas competições reunindo atletas nas categorias mirim, infantil e juvenil (masculino e feminino).

Participam da etapa final as equipes campeãs das modalidades coletivas e os dois primeiros colocados nas provas individuais das fases regionais de Apodi, Macau, Umarizal, Pau dos Ferros, Currais Novos, Parnamirim, João Câmara, Caicó, Assu, Mossoró e Nova Cruz.


Os jogos serão realizados nas principais praças esportivas de Natal. O coordenador de desportos da SEEC, Oswaldo Gomes destacou o esforço para resgatar a imagem dos JERNS. “Neste ano montamos uma forte estrutura e vamos realizar um bom evento”, disse. 

A competição é promovida pelo Governo do RN, através da Coordenadoria de Desporto (Codesp) da Secretaria da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário