sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Alunos do Colégio Marista conquistam medalha de prata na Olimpíada Nacional de História 
Trio medalha de prata do Marista

Pedro Palmeira, Lucas Dias e Maria Clara, alunos do curso pré-vestibular do Colégio Marista, de Natal, conquistaram a medalha de prata na Olimpíada Nacional de História do Brasil realizada na cidade de Campinas, SP, nos dias 20 e 21 deste mês. 

Iniciaram as disputas da Olimpíada cerca de 50 mil alunos distribuídos em 12.500 equipes. O grupo de estudantes potiguares, todos na faixa etária de 17 anos, ficou entre as 25 equipes que alcançaram o 2º lugar.

Foram convocados para a fase final da 4ª Olimpíada Nacional em História do Brasil 305 das 12.500 equipes que iniciaram a disputa, somando mais de mil participantes entre professores e estudantes a partir do 8º ano do ensino Fundamental, de escolas públicas e privadas. O Marista de Natal foi a única instituição de ensino privado do RN na fase final.

Antes de chegar a fase final, o trio de estudantes superou cinco etapas - quatro com resoluções de questões objetivas pela internet e uma com produção de jornal. 


O tema proposto pelo professor de História do Marista, Tales Augusto, e transformado em matérias jornalísticas pelos alunos foi a Intentona Comunista, que eclodiu em Natal no ano de 1935. 

"Eles foram protagonistas em tudo, desde o começo, em todas as fases da olimpíada, nas pesquisas, em tudo. Minha contribuição foi mínima. O mérito é todo deles. Por isso, tenho muito orgulho destes alunos", afirmou o professor Tales Augusto.

O evento, em sua quarta edição, foi organizado pelo Museu Exploratório de Ciências da Unicamp (Universidade de Campinas). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário