terça-feira, 9 de outubro de 2012

Colégio Contemporâneo adota sistema Anglo de ensino em 2013
Nilza Popic fala a educadores do Contemporâneo

O Colégio Contemporâneo informa que irá adotar a partir de 2013 o sistema Anglo de ensino. O novo sistema procura estabelecer relações entre as disciplinas e aproximar o ensino do dia-a-dia das pessoas. 


Com utilização nos ensinos fundamental 2 e médio, o sistema Anglo dará também ênfase as inovações tecnológicas em associação com o conteúdo programático. 


Segundo a supervisora pedagógica do Anglo, Nilza Popic, o sistema se baseia no estímulo ao conhecimento, levando em consideração que “a aula dada é a aula estudada”. 

“Em casa, os alunos estudam diariamente o que foi ensinado ao fazer as tarefas que apresentam situações do cotidiano. Isso faz com que o hábito de estudo seja incorporado de forma natural”, disse a supervisora. 

O sistema terá um portal vinculado ao site do Colégio Contemporâneo para que os alunos possam discutir os assuntos tratados em sala de aula. O portal também dará a oportunidade ao professor de interagir com os estudantes tirando dúvidas e disponibilizando textos e livros. 

O sistema Anglo será desenvolvido em parceria com a editora Abril e está sintonizado com as mudanças no aprendizado e nos conteúdos cobrados em exames como o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário