quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Empresa suíça garante construção de ginásio de esportes em escola estadual de Mãe Luiza

O novo ginásio mudará cenário de Mãe Luíza
A empresa suíça Herzog & de Meuron irá construir, com seus próprios recursos, ginásio de esportes na Escola Estadual Senador Dinarte Mariz, bairro de Mãe Luíza, Natal.

O lançamento da obra foi feito na noite de terça-feira (30), no pátio da Escola com as presenças da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, e de diretores da empresa suíça.

Na oportunidade, o arquiteto Tomilsav Dushanov, sócio da empresa, apresentou o projeto, de sua autoria, do novo ginásio. A obra faz parte de projeto que será conduzido com efetiva participação da comunidade de Mãe Luíza.

A obra que deverá ficar pronta em 2013 começou a ser desenhada a partir de um estudo urbano no bairro e reuniões com a comunidade no ano de 2009. “Para nós é muito importante que esse projeto seja motivo de muita troca e intercâmbio com as pessoas de Mãe Luíza”, disse o arquitero Tomislav Dushanov.

O governo estadual, por sua vez, dará como contrapartida a reforma e ampliação do prédio da Escola Senador Dinarte Mariz. A governadora Rosalba Ciarlini disse estar encantada com o trabalho social que está sendo feito em Mãe Luíza. “É um trabalho de solidariedade, de irmãos. É uma obra de arte, a arte da vida, de irmãos”, afirmou.



A empresa suíça


O escritório de arquitetura Herzog & de Meuron tem sede na cidade de Basileia, Suíça, e é o responsável por importantes projetos internacionais, como o Estádio Olímpico Ninho de Pássaro, que sediou competições dos Jogos Olímpicos 2008, em Pequim, China, e o estádio Allianz Arena, localizado na cidade de Munique, que foi palco de jogos da Copa do Mundo da Alemanha 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário