quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Estudante de escola pública de Jaçanã será Jovem Embaixador nos Estados Unidos
Jovens embaixadores na Casa Branca 

O estudante de escola pública do município de Jaçanã, José Gildson Silva Araújo será um dos Jovens Embaixadores representando o Brasil e o Rio Grande do Norte nos Estados Unidos.
José Gildson, 18 anos, foi um dos 37 estudantes brasileiros para ser Jovem Embaixador brasileiro no território norte-americano. Viajará aos Estados Unidos, ao lado de seus companheiros jovens embaixadores, no dia 11 de janeiro e permanecerá até o dia 03 de fevereiro de 2013. 

Serão três semanas que começam pela capital, Washington DC, e prosseguirá com a estadia em diferentes cidades e estados americanos.
Durante este período, o jovem embaixador participará de reuniões com autoridades americanas, frequentará aulas em escolas de Ensino Médio, fará palestras sobre o Nordeste brasileiro e o Rio Grande do Norte, e liderará ações de voluntariado ligadas à comunidade. 


Programa Jovens Embaixadores


O programa Jovens Embaixadores foi criado pela Embaixada dos EUA no Brasil em 2003 e a partir de 2013, e depois se estendeu para todos os países do continente americano. Desde o lançamento, 294 brasileiros da rede pública já participaram do programa. Os parceiros nesta iniciativa são: FedEx, MSD, Dow Brasil, Microsoft, Bradesco, IBM, Carlson Wagonlit Travel, American Airlines, Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e Centros Binacionais. Site do programa Jovens Embaixadores: http://www.jovensembaixadores.org 

Nenhum comentário:

Postar um comentário