terça-feira, 16 de outubro de 2012

Estudantes e professores participam da ações
"Rômulo Wanderley" faz ações para prevenção de câncer de mama

A Escola Estadual Rômulo Wanderley, bairro do Potengi, Zona Norte de Natal, está promovendo durante o mês de outubro ações voltadas para a prevenção e tratamento ao câncer de mama e do colo interino.

A Escola aderiu ao projeto Outubro Rosa com a finalidade de incentivar o diagnóstico precoce do câncer por meio do autoexame e de realizações de mamografias na comunidade escolar.

Professores e estudantes estão fazendo panfletagens nos principais supermercados e centros comerciais que se encontram em áreas próximas a Escola. A professora Marluce Galdino chama a atenção para o fato de que as mulheres com idade entre 50 e 69 anos devem procurar o posto de saúde mais próximo para exames de mamografias nos hospitais credenciados.

As ações da Escola Rômulo Wanderley também se estendem a promoção de palestras educativas sobre a violência contra a mulher e minorias. Nos ciclos de palestras, a Escola tem como parceira a Coordenadoria da Defesa da Mulher e Minorias, órgão vinculado a Secretaria Estadual da Segurança e Defesa Social.

Maria de Fátima Andrade, coordenadora da Escola Rômulo Wanderley, destaca que é um dever da escola falar sobre a questão da violência contra a mulher e minorias para que o alunado saiba identificar as diversas formas de como o problema se manifesta (violência física, psicológica e sexual) e denuncie, caso vejam isso em suas casas, fazendo uso do disque 100 e do 0800-282-2336.

Nenhum comentário:

Postar um comentário