terça-feira, 2 de outubro de 2012


Jornal histórico deixa de circular
Sinal dos tempos: Diário de Natal deixa de circular em versão impressa

O antigo e tradicional Diário de Natal deixa de circular em versão impressa (tal qual como entendemos um jornal de verdade) e passa a divulgar seu trabalho de comunicação jornalística apenas via Internet.

Independente de suas questões próprias, a decisão dos Diários Associados, órgão controlador do Diário de Natal, se soma a uma tendência de avanço da Internet como provedora de notícias e conteúdo jornalístico.

O papel impresso, seja de jornal ou de livro, vem perdendo terreno, de forma continuada, sobretudo nas novas gerações, para as mídias eletrônicas. O que não tem como ser substituído é aquele que produz conteúdo, o profissional de comunicação (o contador de história, e da história).

Comunicado dos Diários Associados

Diários Associados emite comunicado

A partir de hoje, Diário de Natal deixa de circular em sua versão impressa

Comunicado

O Jornal Diário de Natal, a partir desta data, deixa de circular em sua versão impressa. De acordo com o programa de reestruturação das nossas atividades empresariais no Rio Grande do Norte, vamos priorizar e ampliar a nossa versão eletrônica. Nesse sentido, estamos dando mais ênfase à internet e também às rádios. Tal decisão, aliás, se enquadra na tendência, de amplitude internacional, de se alargar, cada vez mais, as opções eletrônicas, graças aos formidáveis avanços tecnológicos. Aproveitamos a oportunidade para agradecer aos nossos colaboradores, aos parceiros e ao povo potiguar pela atenção que têm dispensado aos nossos veículos, ao longo de muitos anos.
Natal, 02 de outubro de 2012.
Diários e Emissoras Associados

Nenhum comentário:

Postar um comentário