quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Natal está sediando maior evento de Psiquiatria da América Latina

Bernardinho fala no Congresso de Psiquiatria
A cidade de Natal está sediando o 30º Congresso Brasileiro de Psiquiatria, maior evento da especialidade da América Latina. Com 5.500 participantes inscritos, o Congresso foi aberto na última quarta-feira (10) e prossegue até sábado (13) no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira, Ponta Negra.

A programação desta quinta (11) foi aberta com palestra do técnico Bernardinho, da seleção brasileira de Vôlei, falando sobre a transmissão de valores através do esporte. Na oportunidade, Bernardinho deu início também a campanha da Associação Brasileira de Psiquiatria "Craque não usa crack".

Na programação da tarde desta quinta tem as palestras "Autismo" (14h) com o especialista Francisco Baptista Assumpção Júnior; "Diagnóstico e manejo dos transtornos ansiosos e depressivos na infância" (14h) com Miguel Abib Adad; "Marcadores biológicos na Psiquiatria" (17h30), com o especialista francês Florence Thibaut.

Na sexta (12) prossegue com as conferências "Sexo e psiquiatria: quando o prazer deixa seqüelas", com Carmita Helena Najjar Abdo (SP); "Aevooução do papel da visualização do cérebro na psiquiatria", com Michael Brammer (Reino Unido); "Distúrbios do sono nos transtornos do humor", com Michael Bauer (Alemanha).

No sábado (13) tem as conferências "Transtorno bicolor de início precoce é um fenômeno recente?", com Frank Bellivier (França) e "Controvérsia sobre a eficácia dos antidepressivos: o que há de verdade?", com José Luís Ayuso-Gutiérrez (Espanha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário