sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Natal terá Curso de Direção de Atores e Interpretação Cinematográfica
Christian Duurvoot: método "Ator Imaginário"
O Curso de Direção de Atores de Interpretação Cinematográfica acontece de 22 a 26 deste mês no Salão Nobre do Teatro Alberto Maranhão, bairro da Ribeira, Natal. As inscrições para o curso, que disponibiliza 20 vagas, serão recebidas até o dia 18 deste mês. 

Ministrado por Christian Duurvoot, o curso é promovido pelo Centro Audiovisual Norte-Nordeste (Canne) em pareceria com Fundação Joaquim Nabuco, MEC, Ministério da Cultura e Fundação José Augusto. 

Christian Duurvoort, preparador de elenco de filmes como “Ensaio sobre a cegueira”, “Xingu”, “Capitães de Areia”, “Cidade dos Homens” e o “Banheiro do Papa”. Neste curso, Christian utilizará seu método “Ator Imaginário”, que prioriza a ação como modo de acessar a emoção e o pensamento com o objetivo de desenvolver uma atuação rica em imagens.

O Curso de Direção de Atores e Interpretação Cinematográfica propõe ensinar o aluno a economizar tempo, desenvolver estratégia, diminuir o desgaste e manter o fluxo criativo. O foco do curso é a relação ator/diretor/criador de imagens. 

O curso parte de conceitos e técnicas de atuação para fazer com que o aluno experimente em seu próprio corpo como o ator produz imagens. Melhorando a habilidade do diretor em comunicar com o ator e avaliar como atua. E do ator em perceber o que ele produz e como produz. Na programação são abordados temas como: Teste de Elenco; Exercícios e Jogos; Improvisação; Análise de Roteiro; Personagem; Trabalho com Câmera. 

O público alvo do curso são diretores e atores, alunos e professores de cinema e alunos e professores de escolas de teatro. Os interessados devem entregar as suas inscrições no Protocolo da Fundação José Augusto, na Rua Jundiaí, 641, Tirol, em um envelope identificado com o nome do curso, no horário das 8h às 13h e das 15h às 18h, até o dia 18 de outubro. O resultado dos aprovados para o curso será publicado no site da Secultrn/FJA (www.cultura.rn.gov.br). 




Nenhum comentário:

Postar um comentário