terça-feira, 16 de outubro de 2012

Reunião do Consed em Florianopólis vai debater avaliação do Ensino Médio

Reunião do Consed em Palmas, TO
A 3ª Reunião do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em 2012, que acontece de quarta-feira (17) a sexta (19) em Florianópolis terá como principal tema de debate a avaliação do Ensino Médio.

No dia 18, a sessão solene de abertura está marcada para as 8h30 e terá a presença do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo.

Logo após a abertura, a presidente do Consed e também secretária de Educação do Mato Grosso do Sul, Maria Nilene Badeca da Costa, apresentará o diagnóstico e as propostas nacionais de melhorias para o Ensino Médio. A intenção é que junto com o Ministério da Educação, os secretários estaduais de Educação consigam concluir e apresentar à sociedade as diretrizes de mudanças para área.

Ainda no período da manhã do dia 18, o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), apresentará as novas regras para licitação de obras aos secretários. À tarde, a secretária de Educação de Minas Gerais, Ana Lúcia Gazzola continuará o encontro apresentando o programa de intervenção pedagógica de Minas Gerais. Depois acontece a apresentação de experiências, levando em consideração a meritocracia e premiação, por parte dos secretários do Rio de Janeiro, Wilson Risolia, e de São Paulo, Herman Voorwald.



A manhã de sexta-feira, 19, está agendada para Fundação Vitor Civita apresentar a pesquisa sobre os anos finais do ensino fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário