quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Secretaria do Esporte lança Voluntariado para Sulamericanos Escolares

Joacy Bastos fala a acadêmicos de Fisioterapia da UFRN
Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) lança o programa de Voluntariado para os 18º Jogos Sulamericanos Escolares que acontecerão em Natal de 29 de novembro a 06 de dezembro deste ano. 

O lançamento aconteceu no auditório do Departamento de Fisioterapia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), na tarde de terça-feira (02), com a participação 100 acadêmicos do curso de Fisioterapia e os professores doutores Gildásio Lucas de Lucena (diretor do Departamento de Fisioterapia) e Wober Herickson de Brito Vieira (presidente da Liga de Estudos de Fisioterapia Esportiva).


Na oportunidade, o secretário Joacy Bastos, titular da SEEL, falou sobre a importância do Voluntariado na realização de médios e grandes eventos. 


“Os voluntários constituirão um importante grupo multidisciplinar que acompanhará as delegações dos países durante o período de estadia na cidade de Natal, cooperando e auxiliando a atletas, árbitros, dirigentes e técnicos”, declarou Joacy Bastos. 

Os voluntários atuarão junto à imprensa, complexos esportivos, área médica, e setores de alimentação e hospedagem. A área do voluntariado na Fisioterapia ficará à cargo dos acadêmicos do curso da UFRN, sob a coordenação do professor Gildásio Lucas. 

A Secretaria Estadual do Esporte também estará assinando um protocolo de intenções com a Liga de Fisioterapia Esportiva para a utilização de seus laboratórios durante os Sulamericanos Escolares. 

Na reunião, os acadêmicos receberam o Manual do Voluntariado e a ficha de inscrição. Depois de preenchida e entregue, a ficha de inscrição será remetida a Comissão Médica a fim de que sejam selecionados os voluntários que estarão em ação nos Sulamericanos. 

Os voluntários da Fisioterapia estarão fazendo parte da Comissão Médica do evento e exercerão suas atividades nos ginásios e outras dependências envolvidas nos Jogos Sulamericanos Escolares. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário