segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Selecionados para o Curso de Direção de Atores e Interpretação Cinematográfica 

Christian Duurvoot


Fundação José Augusto e Secretaria Extraordinária de Cultura divulgam a relação dos 20 inscritos selecionados para o Curso de Direção de Atores e Interpretação Cinematográfica, ministrado por Christian Duurvoot, que acontece desta segunda-feira (22) até sexta (26) no Salão Nobre do Teatro Alberto Maranhão, bairro da Ribeira, Natal.

O curso terá um total de 40 horas com aulas nos períodos matutino e vespertino. A comissão encarregada da seleção, publicada no Diário Oficial do Estado, foi formada por Racine dos Santos Silva (representando a Fundação José Augusto), e Henrique José e Carlos Tourinho (representando a sociedade civil).

A relação dos selecionados para o curso: Adonias Fernandes Pimenta Júnior, Arthur Tavares Cortês, Barbara Bruno Dias Baracho, Carol Piñeiro, Cristiano Soares Micussi, Deiverson Pereira Capistrano, Diana Xavier Coelho, Isoleda Almeida de Moura, Jhoann Jean Evangelista de Melo, João Paulo Querino da Silva, Jonatan Marcelus Enns, José Elias Avelino, José Maria Gonçalves de Oliveira, Josenira Fraga de Holanda Brasil,  Josiene Nascimento Santos, Laurence Campos do Amaral Bezerra, Priscila Tavares da Silva, Raissa Tâmisa Silvestre de Alencar, Suerda Maria Ribeiro de Morais, e Thiago Bruno Alves Barbalho Bezerra.

Os 03 (três) suplentes que poderão preencher as vagas no caso de desistência: Arlindo Bezerra da Silva Júnior, Kaiony da Silva Venâncio, e Márica Lohss.

O ministrante do curso é o experiente e renomado Christian Duurvoort, que dentre seus trabalhos realizados, foi preparador de elenco de filmes como “Ensaio sobre a cegueira”, “Xingu”, “Capitães de Areia”, “Cidade dos Homens” e o “Banheiro do Papa”. E neste curso utiliza seu método Ator Imaginário, no qual o método prioriza a ação como modo de acessar a emoção e o pensamento, com o objetivo de desenvolver uma qualidade de atuação rica em imagens.

O Curso de Direção de Atores e Interpretação Cinematográfica propõe ensinar o aluno a economizar tempo, desenvolver estratégia, diminuir o desgaste e manter o fluxo criativo. O foco do curso é a relação ator/diretor/criador de imagens.


O curso é promovido pelo Centro Audiovisual Norte-Nordeste (Canne) em pareceria com Fundação Joaquim Nabuco, MEC, Ministério da Cultura e Fundação José Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário