quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Simpósio sobre Ciências do Mar lembra 50 anos do Instituto de Oceanografia 
Prédio do Centro de Biociências da UFRN

O Centro de Biociências da UniversidadeFederal do Rio Grande do Norte (UFRN) está promovendo, de quarta (24) à sexta-feira (26), simpósio em comemoração aos 50 anos do Instituto de Oceanografia localizado na Via Costeira, Natal.

O 11º Simpósio do Centro de Biociências tem como tema; “A multidisciplinaridade das ciências do mar: 50 anos de criação do Instituto de Oceanografia da UFRN”.

A abertura do evento aconteceu às 18h da quarta (24) no Anfiteatro das Aves, no Centro de Biociências, localizado no Campus Central da UFRN contando com a apresentação de músicos da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Também na noite de quarta (24), no Anfiteatro das Aves, ocorreu a palestra do Vice-Almirante Bernardo José Pierantoni Gambôa, comandante do 3º Distrito Naval, sobre o tema “A Amazônia azul: uma questão geopolítica do Brasil”.


O simpósio tem como principal objetivo expor as mais recentes e relevantes pesquisas científicas relacionadas ao tema nas áreas de Aquicultura, Biologia, Ecologia e Biomedicina desenvolvidas no Rio Grande do Norte e em outros estados brasileiros. Este ano, paralelamente ao Simpósio, ocorrerá o I Fórum da Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário