domingo, 25 de novembro de 2012

12,72% faltaram no primeiro dia de vestibular da UFRN

Magda Maria Pinheiro: "Tudo dentro do previsto"

3.641 candidatos faltaram neste domingo (25), primeiro dia do vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Esse número representa 12,72% do total de mais de 28.600 estudantes inscritos.

A quantidade de candidatos que não compareceram – uns porque não conseguiram chegar no horário previsto ao local de prova, e outros porque simplesmente faltaram, está dentro da normalidade segundo a Comperve (Comissão Permanente do Vestibular).

A presidente da Comperve, Magda Maria Pinheiro de Melo, considerou tranqüilo o dia inicial de exames. “O primeiro dia foi tranqüilo, tudo ocorreu dentro do previsto”, disse.

As provas estão acontecendo em Natal, Caicó, Currais Novos, Santa Cruz e Mossoró, de domingo (25) a terça-feira (27). As provas têm a duração de 4h30. Para os estudantes com necessidades especiais, a duração é de 5h30. 

Os candidatos devem chegar aos locais de prova antes das 8h, horário de início das provas e momento em que os portões são fechados. 

No primeiro dia, os estudantes responderam as questões de Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias, e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua estrangeira). Nesta segunda-feira (26) acontecem as provas com 44 questões objetivas de História, Geografia, Português e Literatura, e a Redação. Na terça (27), será a vez das 12 questões discursivas – que variam de acordo o curso escolhido pelo candidato. 

Os estudantes estão concorrendo a 3.015 vagas distribuídas em 84 cursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário