segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Aluna do Senac/Mossoró conquista medalha de ouro em competição internacional

Juliana Leslye de Araújo


A potiguar Juliana Leslye de Araújo Aciole, 18 anos, aluna do Senac/Mossoró, conquista medalha de ouro como vencedora da WorldSkills Americas 2012, na categoria Cabeleireiro.
A competição internacional recebeu 216 alunos de 20 países, entre os dias 12 e 18 de novembro, no Anhembi, em São Paulo, e ocorreu em paralelo à Olimpíada do Conhecimento 2012. Os vencedores foram anunciados na noite de domingo (18).

Durante a competição, Juliana participou de provas que testaram habilidades desenvolvidas durante sua formação, nas áreas de corte, coloração e finalização, a partir de padrões internacionais de qualidade.

Natural do município de Baraúna, desde março, Juliana mantinha uma intensa rotina de treinamentos nos laboratórios do Senac Mossoró, acompanhada por instrutores da instituição. 

“Nesse período, foram mais de oito horas diárias de treinamentos e simulações, de segunda a sábado. Foi necessária muita dedicação e perseverança, mas sempre mantive o foco com a ajuda dos meus treinadores do Senac”, conta Juliana Araújo. 


Para o diretor regional do Senac, Helder Cavalcanti, esse tipo de evento serve como uma importante vitrine da qualidade da educação profissional brasileira. 

“Para o Senac, foi uma grande responsabilidade e orgulho representar o País nesta competição. Estamos trabalhando para contribuir com a formação de uma nova geração de jovens em cursos de alto nível, sintonizados com as necessidades do mercado", ressaltou 



A WorldSkills Americas 2012 é uma competição de ensino técnico e profissional que foi realizada paralelamente à 7ª Olimpíada do Conhecimento, no Anhembi (SP). 

O Brasil conquistou o primeiro lugar. Os 34 competidores brasileiros conquistaram 26 medalhas de ouro, quatro de prata e quatro de bronze. O torneio reuniu 216 competidores de 20 países, que disputaram 34 categorias profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário