terça-feira, 13 de novembro de 2012

Alunos do Salesiano Dom Bosco apresentam o espetáculo “Os Saltimbancos”

O espetáculo "Os Saltibancos" será apresentado no auditório do Colégio Salesiano Dom Bosco, em Nova Parnamirim, na noite desta quarta-feira (14), às 19h30. 

Estarão em cena, além do grupo de teatro, a banda do colégio, o ballet, o grupo de ginástica rítmica, o grupo de dança e o coral.

Salesiano de Nova Parnamirim, RN
O espetáculo conta com a participação de cerca de 180 alunos, divididos entre os grupos artísticos. De acordo com Borges Potyguar, professor de teatro do colégio, os estudantes protagonistas vêm se preparando há cerca de quatro meses.

A versão do clássico infantil “Os Saltimbancos” do Salesiano Dom Bosco terá sete canções, algumas executadas ao vivo e outras na versão de Chico Buarque.

A história narra o encontro de quatro animais (um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata), que devido a maus tratos, fugiram de seus patrões. Juntos decidem formar um grupo musical e rumam à cidade para começar a carreira artística. “Fiz algumas adaptações sutis ao texto, a fim de inserir o tema da sustentabilidade, que trabalhamos em nossa Mostra Científico Cultural recentemente”, explicou Borges Potyguar.

O espetáculo “Os Saltimbancos” foi adaptado por Chico Buarque de Holanda para os palcos brasileiros a partir do famoso conto alemão “Os Músicos da Cidade de Bremen”, dos Irmãos Grimm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário