quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Alunos potiguares estão na final da Olimpíada de Língua Portuguesa

Estão selecionados três estudantes do Rio Grande do Norte para a etapa final da Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa 2012 que acontece em Brasília nos dias 9 e 10 de dezembro. 
Professores e alunos vencedores

Os três fazem parte dos 38 selecionados na categoria “Crônica” em encontro realizado em Natal e concluído nessa quarta-feira (7), nas dependências do Hotel Imirá, em Natal, reunindo 125 semifinalistas de todo o país. 

Maria Kliva Melo, acompanhada da professora Maria de Jesus Lima, da Escola Municipal Professora Nair Fernandes Rodrigues, do município de Assu – com a crônica “Rua da Pista”; Vinícius Henrique Silva, acompanhado da professora Maria Liduina da Silva, da Escola Municipal Elisiário Dias, município de São Miguel – com a crônica “Últimas lágrimas”; e Larissa Rebeca Araújo Nobre, acompanhada da professora Judileide Silva Morais, da Escola Estadual Teônia Amaral, município de Florânia –com a crônica “O sábado na minha cidade”. 

Os três estão selecionados dentre 125 alunos semifinalistas que estiveram reunidos esta semana em Natal

O Rio Grande do Norte foi o Estado com o maior número de selecionados do Nordeste e o segundo do país, ficando apenas atrás de São Paulo.



A Olimpíada de Língua Portuguesa é uma iniciativa do Ministério da Educação - MEC, e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária - CENPEC, o projeto tem como parceiros o Conselho Nacional de Secretários de Educação - CONSED, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME, e o Canal Futura.

Matéria feita a partir de texto oficial da SEEC/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário