sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Estudante de Pau dos Ferros será finalista na Olimpíada de Língua Portuguesa

Orientadora e estudante

A estudante Eridiany Aparecida Gonçalves foi selecionada na etapa regional de São Paulo para ser finalista, na categoria Memórias Literárias,na Olimpíada de Língua Portuguesa que acontece dias 9 e 10 de dezembro na cidade de Brasília. 

A estudante, aluna da Escola Estadual Tarcísio Maia, de Pau dos Ferros, teve a orientação da professora Kaline Shirley da Silva.


Eridiany Gonçalves é a quarta estudante do Rio Grande do Norte a garantir participação na etapa final da Olimpíada de Língua Portuguesa. Os outros três com vagas já garantidas, na categoria "Crônicas", são Maria Klívia Melo (Escola Municipal Professora Nair Fernandes Rodrigues, de Assu), Larissa Rebeca Araújo (Escola Estadual Teônia Amaral, de Florânia), e Vinícius Henrique Silva (Escola Municipal Elisiário Dias, de São Miguel). 



Mais alunos do Rio Grande do Norte estarão disputando vagas em duas outras regionais - Categoria "Poemas", que acontece em Fortaleza (20 a 22 de novembro), e Categoria "Artigos de Opinião" que ocorre em Belo Horizonte (27 a 29 de novembro). 

A Olimpíada de Língua Portuguesa é promovida pelo Ministério da Educação em parceria com a Fundação Itaú Social. A coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária.



Nenhum comentário:

Postar um comentário