quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Estudantes do Curso Técnico de Enfermagem serão voluntários nos Jogos Sul-Americanos Escolares

Secretário do Esporte fala a estudantes

Estudantes do Curso Técnico de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte atuarão como voluntários durante os Jogos Sulamericanos Escolares, categoria de 12 a 14 anos, que acontece na cidade de Natal no período de 30 deste mês a 6 de dezembro. 

60 alunos do Curso receberam nas dependências da UFRN, na manhã desta quarta-feira (14), a visita do secretário estadual do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos, para formalizarem a adesão ao programa de voluntariado dos Jogos Sulamericanos Escolares.

Os estudantes da área biomédica se juntam a outros graduandos de universidades públicas e particulares dos cursos de Educação Física, Fisioterapia, Relações Internacionais, Turismo, Marketing e Administração. 


Também estarão atuando no evento voluntários da Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, e de escolas das redes públicas municipais e estadual do Rio Grande do Norte.

Falando aos estudantes, o secretário Joacy Bastos destacou a importância do voluntariado para a consolidação do evento. “Se não existisse o voluntariado, não existiriam os jogos olímpicos. A adesão dos voluntários do curso de Enfermagem é de extrema importância, é uma peça fundamental para os Jogos Sul-Americanos”, disse Joacy. 



A vice-diretora do curso, Cleonice Andrea, disse que as horas trabalhadas durante o período deverão ser cadastradas como atividade de extensão e ressaltou a atuação dos estudantes. “O trabalho voluntário é muito bem visto para o currículo dos estudantes e isso abre até caminho para o voluntariado para a Copa do Mundo de 2014”, afirmou. 


Os jogos Sul-Americanos Escolares, em sua 18ª edição, terão as modalidades de basquetebol, voleibol, handebol, futebol de salão e nas individuais de atletismo, natação, judô, xadrez e tênis de mesa. Além do Brasil, estarão presentes atletas da Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Bolívia, Equador, Venezuela, Suriname, Guiana, Colômbia e Peru. 

A abertura dos jogos será no dia 30 de novembro, às 19h, no ginásio de Esportes do Campus Universitário, e todas as disputas terão entrada gratuita. Os jogos serão realizados nos ginásios dos colégios Marista, Maria Auxiliadora, Colégio das Neves, Escola Doméstica, Henrique Castriciano, Campus Universitário, AABB, SESI e Contemporâneo. Apenas a modalidade de atletismo será sediada em João Pessoa (PB), que possui pista de padrões internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário