segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Incubadora na Ufersa ensina a confeccionar árvores natalinas com castanha de caju 
Árvores de Natal com castanha de caju

Incubadora do Agronegócio de Mossoró atua na confecção de árvores natalinas com castanha de caju e apresenta mais uma opção para decoração de residências neste Natal. 

A Incubadora do Agronegócio, estrutura na área do empreendedorismo ligada a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), busca incrementar, com esta iniciativa, a renda de várias famílias neste período natalino a partir de utilização da castanha de caju, produto natural que existe em grande quantidade na região Oeste do Rio Grande do Norte.

Oficina para o aproveitamento do produto foi realizada na quinta-feira (8) no Campus da Ufersa, em Mossoró.

“É uma forma de promover a comercialização dos produtos e gerar uma renda extra para os incubados. É como se fosse o 14° salário. Cada árvore de castanha de caju pode ser vendida por cerca de 40 a 50 reais”, disse o coordenador da Incubadora, Giorgio Mendes.

A artesã Magda Oliveira de Souza, responsável por ministrar as Oficinas, acredita que a iniciativa irá também estimular as vendas dos produtos utilizados nas árvores de Natal. “A Oficina de mel no ano passado gerou vendas até para fora do Rio Grande do Norte. Os incubados que participaram tiveram muitas encomendas e isso incentivou a venda da matéria prima, o mel. Agora vamos ter também o aumento na venda da castanha de caju”, acrescentou Magda Oliveira. 


“Gostei bastante da oficina e não achei difícil confeccionar as árvores que ficaram bonitas e gostosas. É uma ótima opção para presentear e ornamentar”, declarou a moradora de Serra do Mel e membro da Associação de Clube de Mães “Maria das Neves Barbosa”, Maria Francineide Henrique de Jesus. 


Incubadora do Agronegócio de Mossoró 

A Incubadora do Agronegócio de Mossoró (Iagram) foi criada em julho de 2005 com o objetivo de abrigar microempresas, cooperativas e associações do setor de agronegócio. No momento, apóia 13 empresas em processo de incubação e 05 empresas. 

A Iagram está instalada no Campus da Ufersa, área urbana da cidade de Mossoró – RN, no prédio de Pós-graduação e Extensão, e apresenta a necessária infra-estrutura para o suporte às empresas incubadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário