quarta-feira, 28 de novembro de 2012

MEC pode levar experiência do Ensino Médio Noturno para o plano nacional

Ensino Médio Noturno Diferenciado em Mossoró


Ensino Médio Noturno Diferenciado do RN pode vir a ser implantado em nível nacional. Delegação do Ministério da Educação visitou esta semana a sede da Secretaria Estadual de Educação para tratar das ações pedagógicas que vêm sendo implementadas no âmbito do RN.

A professora Sandra Garcia, coordenadora geral de Ensino Médio do Ministério da Educação, vê o ensino noturno como um dos grandes desafios da educação brasileira, já que tem atuação diretamente vinculada ao processo de formação e qualificação dos trabalhadores. “Viemos ao Rio Grande do Norte, pois sabemos da experiência que o Estado tem nessa prática de ensino”, disse.


A reunião, quarta já realizada, serviu para a elaboração de proposta de ação pedagógica que será levada ao Ministério da Educação. Essa proposta poderá servir de orientação para uma nova política nacional de Ensino Médio Noturno. 

“O Ensino Médio Noturno Diferenciado busca atender aos estudantes que trabalham durante o dia e estudam à noite, e tem servido de base para projetos em outros estados do país”, destacou a secretaria estadual de Educação, Betania Ramalho. 

48% dos estudantes de Ensino Médio da rede pública estadual estão no turno noturno.


Matéria feita a partir de texto oficial da SEEC/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário