terça-feira, 20 de novembro de 2012

Natal sedia a 25ª Reunião do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Assistência Social
Luiz Eduardo Carneiro reunido com o CEAS


A Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS) e o Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) promovem, durante três dias, em Natal, RN, a 25ª Reunião do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Assistência Social. 

O evento é aberto nesta terça (20), às 14h, e prossegue na quarta (21) e quinta-feira (22) no Hotel Pirâmide, Via Costeira.

Durante o evento serão tratadas questões como as atribuições do Conselho, prestação de contas e utilização dos recursos do Fundo da Assistência Social. O CEAS tem a missão de acompanhar, fiscalizar, propor e participar da execução de projetos de enfrentamento à pobreza.


O CEAS é formado por 32 membros (sendo 16 titulares e a outra metade, suplentes) que representam diversas instituições, entre as quais, cinco Secretarias de Estado: Assistência Social (SETHAS), Educação (SEEC), Planejamento (SEPLAN), Saúde (SESAP) e de Justiça e Cidadania (SEJUC),


“O CEAS é um importante instrumento da sociedade para propor e avaliar as ações de assistência social no Rio Grande do Norte e com o qual estabelecemos parcerias a fim de consolidarmos o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e sua sistematização no combate à miséria no Estado”, ressalta o secretário da SETHAS, Luiz Eduardo Carneiro Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário