quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Novas chamadas para alunos da Ufersa participarem do Programa Ciência sem Fronteiras

Primeiros selecionados foram para os EUA

As novas chamadas para os alunos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) para graduação sanduíche do Programa Ciência sem Fronteiras abrangem oportunidades de estudo na Coréia do Sul, Alemanha, Reino Unido, Japão, Holanda, Suécia, Austrália, França, Hungria, Suécia, Noruega, Canadá, Itália, Portugal e Espanha.

Os estudantes podem se candidatar a uma bolsa do programa até o dia 14 de janeiro de 2013. 

Os interessados devem estar regularmente matriculados em curso de nível superior nas áreas e temas prioritários do Ciência sem Fronteiras; ter nacionalidade brasileira; ter integralizado no mínimo 20% e, no máximo, 90% do currículo previsto para seu curso, no momento do início previsto da viagem de estudos; ter proficiência no idioma adotado pela instituição de destino; e apresentar perfil de aluno de excelência, baseado no bom desempenho acadêmico segundo critérios da Ufersa, IRA 7,0 ou maior.

A entrega dos documentos está sendo feita na Assessoria de Relações Internacionais, no Departamento de Ciências Ambientais e Tecnológicas (DCAT) localizado no Campus Leste da UFERSA Mossoró, próximo ao Expocenter. Acesse AQUI para obter mais informações sobre o Programa.

Estados Unidos

Leandro do Nascimento, do curso de Ecologia, e Vaux Sandino Gomes, do curso de Ciência da Computação, foram os primeiros estudantes da Ufersa selecionados para participar do Programa Ciências sem Fronteiras. Os dois viajaram no mês de junho para os Estados Unidos para os Estados Unidos. Foram selecionados no programa da Capes/CNPq no segundo edital deste ano.

Os dois universitários farão dois semestres do curso de graduação no exterior e  um curso de Inglês. Ficarão nos Estados Unidos, 1 ano e 3 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário