sábado, 24 de novembro de 2012

Olimpíada premia os melhores estudantes de Química no país

Estudantes participam de Olimpíada de Química


Os vencedores da Olimpíada Brasileira de Química receberão premiação na próxima sexta-feira (30). 

No evento, que acontece no prédio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), na cidade de Fortaleza, CE, serão entregues aos vencedores da Olimpíada medalhas de ouro, prata e bronze.

Quatro estudantes de Fortaleza e um de Brasília receberão medalhas de ouro na modalidade "A" - competição destinada a alunos dos 1º e 2º anos do Ensino Médio. Essa modalidade é a mais disputada já que seleciona os melhores para irem representar o Brasil na Olimpíada Internacional de 2013.


Os primeiros colocados nesta competição têm seus nomes inseridos na galeria de honra do troféu da Olimpíada Brasileira de Química. Os quinze estudantes de maior destaque serão convocados para participar do Curso de Aprofundamento e Excelência em Química, preparatório para a escolha da equipe que representará o Brasil na Olimpíada Internacional de Química e na Olimpíada Ibero-americana de Química.


A Olimpíada Brasileira de Química é promovida pelo Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP), com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo e o patrocínio da Ablicor (Associação Brasileira Indústria de Alcális, Cloro e Derivados).

Nenhum comentário:

Postar um comentário