terça-feira, 6 de novembro de 2012

Projeto de pesquisador da Ufersa vence Prêmio Agroambiental nacional

Nildo Dias e seus companheiros de pesquisa


O projeto coordenado pelo pesquisador da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Nildo da Silva Dias com a participação do professor Cristiano Rebouças Cosme e do mestrando Oswaldo Nogueira de Sousa Neto, venceu o Prêmio Agroambiental Monsato em nível nacional.

O projeto de pesquisa “Gestão do rejeito da dessalinização da água salobra na Comunidade de Bom Jesus, RN”, foi o ganhador do Troféu Professor Ernesto Paterniani, na categoria pesquisador. O trabalho desenvolvido na comunidade de Bom Jesus, Rio Grande do Norte, tem como base a apresentação de soluções simples e eficientes para reduzir o descarte de resíduos da produção agropecuária.

O prêmio é uma atividade científica e cultural, promovida pela Monsanto do Brasil, que pretende contribuir para o desenvolvimento sustentável da agricultura, incentivar a produção acadêmica e o desenvolvimento de novas ideias em todas as atividades da agricultura, destacando e premiando os projetos desenvolvidos por estudantes e pesquisadores.

A solenidade de entrega do 3º Prêmio Monsanto aconteceu no dia 30 de outubro, no Centro Brasileiro Britânico, na cidade de São Paulo.


Na oportunidade, foram condecorados 11 projetos escolhidos por um júri técnico, dentre 400 trabalhos inscritos por pesquisadores e estudantes de todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário