quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Projeto de tecnologia da Estácio com UFRN tem batalha de robôs

Estudantes preparam batalha de robôs

O Projeto de Inclusão Tecnológica desenvolvido pela Faculdade Estácio Fatern e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove batalha entre robôs. 

A batalha entre robôs está programada para esta quinta-feira (22), às 16h30, nas dependências da Faculdade Estácio Fatern, no bairro de Capim Macio, Natal.

Na batalha, que servirá de aula de robótica para os alunos da Estácio Fatern, terá até luta de sumo entre robôs.

Esta ação faz parte do projeto de extensão que incentiva o uso da robótica como metodologia de ensino para estudantes da rede pública.

Deste mês agosto de 2012 serão ministrados minicursos de Robótica Educacional em espaço disponibilizado pela Estácio Fatern com a participação de professores do projeto RoboEduc da UFRN. 

“Através da robótica, o projeto de inclusão tecnológica pretende despertar o interesse dos alunos do Ensino Fundamental e Médio pela área das Ciências Exatas”, explica a professora da Fatern, Renata Pitta, coordenadora do projeto. 

Com a capacitação dos monitores, os robôs também serão usados para preparar alunos de escolas públicas para a etapa regional da Olimpíada de Robótica do RN que acontecerá em outubro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário