Reunião define últimos detalhes da estrutura de transportes durante Sulamericanos Escolares

Reunião preparatória para Jogos Sulamericanos

Os últimos detalhes da estrutura de transportes que estará atuando durante os Jogos Sul-Americanos Escolares 2012 foram definidos em reunião no auditório da Secretaria Estadual de Esporte e de Lazer (SEEL), no bairro de Candelária, Natal, na última terça (20). 

Os Jogos Sul-Americanos, maior evento do desporto escolar da América Latina, acontece em Natal no período de 30 deste mês a 6 de dezembro.

Estarão trabalhando 55 motoristas em ônibus escolares do Governo do Rio Grande do Norte transportando durante o torneio os profissionais e as delegações de Argentina, Paraguai, Bolívia, Chile, Uruguai, Venezuela, Suriname, Equador, Colômbia, Peru e Guiana.

"Nosso objetivo é fazermos o maior "Jogos Sul-Americanos Escolares" da história. Para isso estamos trabalhando há vários meses na organização do evento. Vamos primar pela organização", afirmou o secretário estadual de Esporte, Joacy Bastos. 

A reunião tratou de itinerário das delegações, trânsito, ponto de concentração, hotéis onde ficarão as delegações, apoio dos voluntários, e locais de competição. A expectativa é que Natal receba durante a semana dos Jogos 4.500 pessoas. Considerando apenas os atletas envolvidos nas disputas, serão 2.500. 

“Neste encontro foram passados detalhes de rotas e tratamos da questão dos engarrafamentos, porque o trânsito de Natal está cada vez mais difícil e temos que evitar atrasos de delegações”, disse o capitão da Marinha, Luciano Bispo, que comandará toda a estrutura de transportes para os Jogos. 


Evento

Os jogos Sul-Americanos Escolares são voltados para estudantes de 12 a 14 anos masculino e feminino e acontecerão nas modalidades de basquetebol, voleibol, handebol, futebol de salão e nas individuais de atletismo, natação, judô, xadrez e tênis de mesa. Além do Brasil, estarão presentes atletas da Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Bolívia, Equador, Venezuela, Suriname, Guiana, Colômbia e Peru. 

A abertura dos jogos acontece no dia 30 de novembro, às 19h, no ginásio de Esportes do Campus Universitário, e todas as disputas terão entrada gratuita. Os jogos serão realizados nos ginásios dos colégios Marista, Maria Auxiliadora, Colégio das Neves, Escola Doméstica, Henrique Castriciano, Campus Universitário, AABB, SESI e Contemporâneo. Apenas a modalidade de atletismo será sediada em João Pessoa (PB), que possui pista de padrões internacionais.

O evento é promovido pelo Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), Ministério do Esporte, do Conselho Sul Americano do Esporte (Consude), Confederação Brasileira do Desporto Escolar e Governo da Paraíba.

Postar um comentário

0 Comentários