quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Reunião define últimos detalhes da estrutura de transportes durante Sulamericanos Escolares

Reunião preparatória para Jogos Sulamericanos

Os últimos detalhes da estrutura de transportes que estará atuando durante os Jogos Sul-Americanos Escolares 2012 foram definidos em reunião no auditório da Secretaria Estadual de Esporte e de Lazer (SEEL), no bairro de Candelária, Natal, na última terça (20). 

Os Jogos Sul-Americanos, maior evento do desporto escolar da América Latina, acontece em Natal no período de 30 deste mês a 6 de dezembro.

Estarão trabalhando 55 motoristas em ônibus escolares do Governo do Rio Grande do Norte transportando durante o torneio os profissionais e as delegações de Argentina, Paraguai, Bolívia, Chile, Uruguai, Venezuela, Suriname, Equador, Colômbia, Peru e Guiana.

"Nosso objetivo é fazermos o maior "Jogos Sul-Americanos Escolares" da história. Para isso estamos trabalhando há vários meses na organização do evento. Vamos primar pela organização", afirmou o secretário estadual de Esporte, Joacy Bastos. 

A reunião tratou de itinerário das delegações, trânsito, ponto de concentração, hotéis onde ficarão as delegações, apoio dos voluntários, e locais de competição. A expectativa é que Natal receba durante a semana dos Jogos 4.500 pessoas. Considerando apenas os atletas envolvidos nas disputas, serão 2.500. 

“Neste encontro foram passados detalhes de rotas e tratamos da questão dos engarrafamentos, porque o trânsito de Natal está cada vez mais difícil e temos que evitar atrasos de delegações”, disse o capitão da Marinha, Luciano Bispo, que comandará toda a estrutura de transportes para os Jogos. 


Evento

Os jogos Sul-Americanos Escolares são voltados para estudantes de 12 a 14 anos masculino e feminino e acontecerão nas modalidades de basquetebol, voleibol, handebol, futebol de salão e nas individuais de atletismo, natação, judô, xadrez e tênis de mesa. Além do Brasil, estarão presentes atletas da Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Bolívia, Equador, Venezuela, Suriname, Guiana, Colômbia e Peru. 

A abertura dos jogos acontece no dia 30 de novembro, às 19h, no ginásio de Esportes do Campus Universitário, e todas as disputas terão entrada gratuita. Os jogos serão realizados nos ginásios dos colégios Marista, Maria Auxiliadora, Colégio das Neves, Escola Doméstica, Henrique Castriciano, Campus Universitário, AABB, SESI e Contemporâneo. Apenas a modalidade de atletismo será sediada em João Pessoa (PB), que possui pista de padrões internacionais.

O evento é promovido pelo Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), Ministério do Esporte, do Conselho Sul Americano do Esporte (Consude), Confederação Brasileira do Desporto Escolar e Governo da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário