quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Secretário Nacional de Esporte destaca amplitude dos Sul-Americanos Escolares

Afonso Barbosa, secretário nacional de Esporte
Secretário Nacional de Esporte, Afonso Barbosa, destaca a amplitude dos Jogos Sul-Americanos Escolares 2012 que serão abertos nesta sexta-feira (30), às 19h, no Ginásio do Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

“Estamos prontos para o evento. Todo o esforço necessário para que façamos um grande evento esportivo foi empregado. Será uma grande chance de nos aproximarmos dos nossos vizinhos porque não há um vetor de aproximação tão rico quanto o esporte. Tenho certeza que os jovens de 12 a 14 anos levarão recordações inesquecíveis de amor ao Brasil”, afirmou Afonso Barbosa na coletiva de imprensa ocorrida na manhã desta quinta (29) na sede da Secretaria Estadual de Esporte (SEEL).

Os Jogos Sul-Americanos Escolares, organizados pela Secretaria Estadual de Esporte do RN, são considerados o maior evento do desporto escolar da América Latina e acontecem em Natal no período de 30 de novembro a 6 de dezembro.

Estarão em ação delegações de 11 países da América do Sul, reunindo mais de 2 mil atletas na categoria de 12 a 14 anos. Incluindo dirigentes de delegações, técnicos, e familiares da atletas, a expectativa é de que mais de 5.000 pessoas visitem a capital do Rio Grande do Norte durante o evento.

O secretário Joacy Bastos, principal articulador na conquista dos Sul-Americanos para Natal, destacou o esforço do RN para captar um evento da magnitude de um Sul-Americano e ressaltou a ação da governadora Rosalba Ciarlini para o sucesso do pleito. "A conquista partiu do desejo da governadora em tornar o Rio Grande do Norte uma rota dos grandes eventos esportivos nacionais e internacionais", disse Joacy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário