sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Semana da Ciência e da Tecnologia na UFRN
Escola de Ciências e Tecnologia da UFRN


Esta tem sido a semana da Ciência e Tecnologia em Natal. Dois grandes eventos estão acontecendo na Universidade Federal do Rio Grande do Norte – o 23º Congresso de Iniciação Científica e a 1ª Semana de Ciências e Tecnologia da UFRN.

Os dois eventos ocorrem simultaneamente, com conclusão nesta sexta (9), nas dependências da Escola de Ciências e Tecnologia, no Campus Central da UFRN, em Natal.

A Semana de Ciências e Tecnologia tem, no turno da manhã, sessões técnicas e apresentações orais de 42 trabalhos desenvolvidos por alunos e professores.

No período da tarde acontecem palestras sobre diferentes temas como robótica, inovação, intercâmbio, experiências didáticas, e aplicações de Ciências e Tecnologia nas áreas de jogos.

No início da noite, a Semana de Ciências e Tecnologia vem apresentando mostra de profissões com palestras e divulgações de cursos dentro de suas áreas.
A programação completa está no link http://www.ect.ufrn.br/sct.


23º Congresso de Iniciação Científica

O 23º Congresso de Iniciação Científica tem, no período de 8 às 14h, a apresentação de banners.

Das 14 às 17h acontecem os workshops temáticos: A programação desta sexta-feira (9) é esta: Anfiteatro 1 - Humanidades e Ciências Sociais e Aplicadas; Anfiteatro 2 - Ciências Puras e da Terra; Anfiteatros 5 e 6 - Engenharias e Inovação Tecnológica.

Na quarta-feira (14), às 17, no Auditório da Reitoria, acontece a premiação dos melhores trabalhos expostos.

O CIC reúne trabalhos de cerca de 1.400 alunos de Iniciação Científica da UFRN. São resultados de pesquisas desenvolvidos ao longo de todo o ano e seguem planos elaborados e orientados por professores pesquisadores.

Durante esta semana mais de 5.000 pessoas passarão pelos eventos da Escola de Ciências e Tecnologia da UFRN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário