sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Sethas leva Artesanato potiguar para o Flipipa
Artesanato potiguar no Flipipa


Prossegue até este sábado (24) a Mostra Potiguar de Artesanato promovida pela Secretaria Estadual do Trabalho e Assistência Social (Sethas) dentro do Festival Literário da Pipa (Flipipa), no litoral do município de Tibau do Sul, RN.
Iniciada na quinta-feira (22), a Mostra reúne o melhor do Artesanato potiguar e é feita pelos artesãos cadastrados do Proart (Programa Estadual de Artesanato), executado pela Sethas.

Além da exposição dos trabalhos, serão comercializados produtos artesanais feitos com materiais como: madeira, sisal, renda de bilro, cerâmica, labirinto e areia colorida.

São 1.200 artesãos potiguares dos municípios de Ceará-Mirim, Boa Saúde, Natal, São Gonçalo do Amarante, Baía Formosa e Tibau do Sul, cadastrados ao Proart e ao Programa Brasileiro de Artesanato, expondo e comercializando seus trabalhos no estante montado pela Sethas dentro da estrutura do Flipipa.

O 4º Festival Literário da Pipa terá encerramento no sábado (24). O acesso ao local do evento se dá pela avenida Baía dos Golfinhos. A programação terá, ainda, apresentação da Orquestra do Solar Bela vista, na abertura, no final da tarde desta quinta-feira (22), mostra de cinema, teatro, música e artes plásticas, debates sobre literatura, arte e cultura brasileiras, oficinas, mesas redondas, caminhada e tendas literárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário