domingo, 16 de dezembro de 2012

220 novos agentes de leitura são formados no RN

Rosalba Ciarlini fala aos novos agentes de leitura
O Programa Mais Cultura do RN forma 220 novos agentes de leitura em solenidade na tarde deste domingo (16) ocorrida no Centro de Atenção Integrada à Criança, em Natal.

Os novos agentes fazem parte de processo seletivo feito através de edital lançado pelo Governo do RN, em parceria com o Ministério da Cultura, no primeiro semestre deste ano. A seleção contemplou jovens e adultos com idade entre 18 e 29 anos.

Os novos Agentes passaram por um curso de formação e receberão uma bolsa para desenvolver atividades nas Casas de Cultura do Estado pelo período de um ano.

“É uma alegria imensa ver esses jovens se dedicando a um Programa que busca construir o conhecimento, levando, muitas vezes, às pessoas mais simples o primeiro contato com o mundo da Literatura. O Governo do RN se empenha em parcerias como esta, pois sabemos que é através da educação que nossos jovens conseguirão superar as adversidades, se livrar do caminho das drogas e progredir em suas carreiras, trazendo cada vez mais desenvolvimento para o nosso Estado”, afirmou a governadora Rosalba Ciarlini, presente a solenidade.

Os agentes de leitura terão um kit de 100 livros para promover leitura, saraus e outras atividades ligadas ao estímulo à leitura.

Serão ao total 550 novos Agentes de Leitura que trabalharão em 41 municípios do Rio Grande do Norte estimulando a leitura junto às famílias de baixa renda e nos aglomerados de maior vulnerabilidade social. “A formatura da segunda turma, com os outros 230 agentes de leitura também aprovados no processo seletivo, deverá ser na cidade de Mossoró”, revelou a secretária extraordinária de Cultura, professora Isaura Rosado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário