quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Escola Agrícola de Jundiaí promove exposição de peixes ornamentais

Peixes ornamentais no CCAB-Sul
A Escola Agrícola de Jundiaí promove a primeira exposição de peixes ornamentais na cidade de Natal de sexta-feira (14) a domingo (16).

A exposição "Natal Expobettas" acontece nas dependências do Shopping CCAB-Sul, na Avenida Engenheiro Roberto Freire, bairro de Cidade Jardim. Não será cobrada taxa de inscrição, nem de participação.

A iniciativa da exposição é do Setor de Piscicultura Ornamental da Escola Agrícola de Jundiaí - órgão vinculado a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), localizado no município de Macaíba, em parceria com o Clube de Criadores de Betta de Natal.

O peixe Betta é uma espécie vinda do sudoeste da Ásia, e a exposição é uma oportunidade de estudos e divulgação de informações sobre sua criação e comercialização.

A exposição conta com a presença de criadores de todo o Brasil e os participantes estarão concorrendo à premiação em diferentes categorias.

Piscicultura Ornamental

Segundo o professor Paulo Mário Carvalho de Faria, da Escola Agrícola de Jundiaí, a instituição que mantém o Curso Técnico em Aquicultura, também acompanha o ritmo de crescimento da Piscicultura Ornamental com ampliação de espaços, estrutura e investimento. 

Pra realização do evento, a Escola adquiriu aquários, estandes e tendas. 

A aquariofilia é um mercado que movimenta cerca de 3 bilhões de dólares por ano e que vem se destacando nos últimos anos.

Exposição de Peixes Ornamentais: pela 1ª vez em Natal
Os interessados podem obter mais informações através dos telefones (84) 9937-8431 ou (84) 8103-7128 ou no  blog http://natalexpobettas.blogspot.com.br/. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário